domingo, maio 29, 2011

REDES SOCIAIS

A Internet chegou para romper barreiras e proporcionar interação global e, cada vez mais, aumenta o número de pessoas que utilizam as Redes Sociais (Orkut, Twitter, Facebook, Youtube, dentre outras).

Cerca de 70% das empresas brasileiras de engenharia já realizam campanhas neste tipo de rede e o Orkut e o Facebook lideram na preferência, com 81%, seguidos do Twitter, com 79%¹. Porém, este quadro está para mudar, já que o famoso microblog apresentou um crescimento de mais de 1000% desde Janeiro de 2010 e suas visitas aumentaram, em um período de doze meses, em mais de 6 milhões.²

Todo internauta é um cliente em potencial e, conseqüentemente, um formador de opinião, já que influencia outros consumidores através de relatos, elogios ou reclamações postados em blogs, fóruns de discussão, comunidades e sites. Assim, uma Campanha nas Redes Sociais permite, além de expandir sua área de atuação com baixo custo, medir e controlar a aceitação e a popularidade da marca.

As Redes Sociais são baseadas em relacionamento. Na sua essência é a arte de construir relacionamentos. No entanto, você não pode estar em todo lugar interagindo com todos ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário